Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Incômodo mudo

Ontem ele me disse algo que me fez repensar.
E hoje eu senti uma angústia tamanha que eu nem sei dizer. No começo não estava conseguindo identificar o motivo de tal apreensão pois o dia de ontem tinha sido tão bom. Fazia tempos que não passava momentos tão agradáveis.

Aquele parque...o vento frio, o reflexo das palmeiras na água, as as passarelas de madeira rústica, sem elaboração, me fizeram gostar ainda mais daquele local. Porque ele era meio imperfeito.
As pessoas estavam tão plenas. É bom ver isso, mesmo sabendo que nunca é assim. Tudo isso era só um recorte feliz daquelas pessoas.E tantas pessoas satisfeitas, às vezes, por um segundo você esquece de tudo. Como um filme bonito. Eu vivi um filme bonito ontem.

Apesar disso, eu acordei triste.
Tive sorte que a aula no cursinho foi legal e as pessoas estavam essencialmente boas comigo, como se tivessem o poder de sentir um pouco da minha tristeza. Então eu me lembrei da conversa.
Na hora claro que quando ele disse, não teve muito efeito. Que palavra traz efeito instantâneamente?

Só que a ideia parece que amadureceu durante meu sono sem eu perceber.
E assim foi. Sim ele estava certo. É difícil aceitar que um dia o que vivemos foi uma mentira ou de certa forma não foi pelos motivos que deveriam ter sido. Mesmo que o passado te traga raiva, você tem uma ideia formada dele. Você está seguro naquele pensamento. Então vem uma pessoa e te faz enxergar de outro modo.

E tudo que você tinha, sua certeza, derrepente acaba. Isso causa uma pertubação, uma confusão mental. Porque sei lá, meu cérebro estava acostumado com aquela certeza, e ele perde aquilo.
Então o que eu senti não é tristeza exatamente. É um incômodo mudo.
Mas foi bom, pois vi que nunca valeu a pena. Sim ele era e, é mau. Eu não conseguia enxergar e entender dessa forma,pois os dados não se encaixavam. Mas depois daquela conversa tudo fez sentido e o mundo que ele construiu rachou e eu pude sair da caverna finalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário